sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

START - Prémio Nacional de Empreendorismo 2009

Para aqueles que pretendem passar pela crise com espírito empreendedor e inovador.
O START - Prémio Nacional de Empreendedorismo é um projecto lançado pelo BPI, Optimus e Universidade Nova de Lisboa, que nasce para cumprir os seguintes objectivos:
-Estimular o empreendedorismo e a inovação;
-Envolver, de forma articulada, potenciais empreendedores, investigadores, comunidade empresarial e investidores;
-Premiar e divulgar ideias inovadoras para a criação de empresas;
-Fomentar a elaboração de sólidos planos de negócios.

Prémios
A edição do Prémio START de 2009 apresenta um grande reforço dos prémios a atribuir. Vale ainda mais a pena ser empreendedor e concorrer ao Prémio START!


O vencedor receberá 50.000€ em dinheiro;

O valor total dos prémios ascende a mais de 300.000€, incluindo pacotes de comunicação Optimus, condições preferenciais no BPI, formação executiva na faculdade de economia da Universidade Nova de Lisboa, software da OutSystems e prémios em publicidade do Jornal Público.

Regulamento
Clique para consultar o Regulamento do Prémio START e o Regulamento do Júri.

Grande Vencedor Prémio Start 2008
O projecto WeAdapt foi o grande vencedor do Prémio START 2008. A empresa propõe-se desenvolver e comercializar on-line vestuário e acessórios para pessoas com necessidades especiais. A WeAdapt vai fazer um desfile para apresentar a sua colecção de 38 peças ao público português, mas, em 2010, quer já ter à venda têxteis electrónicos para reabilitação, monitorização dos sinais vitais e electroestimulação muscular.
A cerimónia de entrega dos prémios realizada no passado dia 29 de Outubro no Museu da Electricidade, contou com a presença de todos os projectos finalistas e elementos do juri.
O projecto Thelial Technologies foi também escolhido pelo juri como um dos melhores projectos em concurso, tendo recebido uma menção honrosa. A Thelial Tecnhologies, é uma empresa vocacionada para a descoberta de fármacos para o tratamento do cancro.

Sem comentários:

Enviar um comentário